Para todos aqueles que acham que o seu blog é mau, aqui está a prova prática que tal não é verdade.
quarta-feira, 11 de julho de 2007
Os exames são a prova de que nos odeiam
Além disto, ainda podemos assistir aos alunos que depois da angustia do exame, ainda podem desesperar se não pediram a sua senha de acesso on-line, para candidatura ao Ensino Superior têm que esperar e desesperar à porta dos Serviços de Acesso ao Ensino Superior ( cerca de 9/10 horas) para serem atendidos, depois deste "pequeno obstáculo" ser ultrapassado ainda podemos contar com mais uma angustia de uns meses para sabermos se entramos para a tão desejada Universidade...Este ano é até dia 17 de Setembro depois da loucura dos festivais de Verão, no fundo para aqueles que podem pagar por eles, mas a cultura é algo sobre a qual falarei noutro "post" deste autoproclamado o melhor de todos.
Assim termino, com um grito mudo de tentativa de consciencialização de todos os que por acidente vieram aqui parar, os EXAMES FAZEM MAL À SAÚDE
quarta-feira, 20 de junho de 2007
segunda-feira, 16 de abril de 2007
"A cerveja prova que Deus nos ama, e nos quer felizes." - Benjamin Franklin
Levanto o véu sobre a minha recente vivência para me desculparem a ausência: Após terminar o período lectivo anterior desloquei-me a Dublin (viagem catita… lembro-me de quase tudo… a não ser aqueles breves apagões patrocinados essencialmente por Jameson e Guiness!).

WARNING (Introduzir aqui o efeito visual “piscante” de modo a reproduzir o belo do aviso): Com este post não só pretendo desculpar-me pela ausência de actividade neste espaço nos últimos tempos, como também desresponsabilizar-me de qualquer dano moral, físico ou psicológico causado a qualquer pessoa que leia os próximos posts deste blog, ainda afectados por este período galhofeiro da vida deste que vos escreve! Por isso e por tudo… um pedido de desculpas! Eu juro que não queria destruir a vida a ninguém…
PNR: Tardiamente… mas as ideias não se atrasam... discutem-se!

Porque nos recusamos a acolher estes nossos irmãos de forma legal na nossa pátria?
Se Deus nos criou de forma igual e à sua imagem (e falo de deus como poder criador… porque sim, em tempos remotos, saímos todos do mesmo buraco, macacos peludos e iguais…), equiparando-nos luxuosamente ao ser perfeito, porque é que nós queremos distanciar-nos uns dos outros? Porque duvidamos que manteríamos as nossas identidades se essas mesmas identidades se começaram a criar quando éramos um só, parte do nosso senhor. Deus enviou Jesus Cristo para nos unir e nós recusámos aceder a tal favor, porque não conseguiremos nós viver como um todo? Porque não conseguimos ignorar as pequenas diferenças que nos distanciam? (não percebam… ok… isto é uma forma catita de dizer… FODA-SE! MAS VOCÊS JÁ OLHARAM PARA TODAS AS RAÇAS E CREDOS QUE CRITICAM DIZENDO QUE SÂO SUPERIORES? ONDE CARALHO ESTÁ A DIFERENÇA? NÃO SE ACHAM PARECIDOS AOS “TROLHAS AFRICANOS” E AOS “YURI’s”?)
Nós, país obreiro, país que sempre navegou contra a bolina, país que combateu o Adamastor, país que fez acreditar os mais sábios crentes em dogmas ancestrais num mundo redondo, somos um país que sempre abraçou os estrangeiros como obreiros e amigos necessários. Se os africanos não nos extraíssem o ouro, se os índios não nos mostrassem as selvas, se os asiáticos não nos cedessem as especiarias, seríamos hoje um orgulhoso Portugal? Porque não honramos antigas alianças, porque não honramos o facto de sempre termos sido suportados por outras gentes? Desde que o achámos, uma desonra que este pedacinho de mundo, outrora um estandarte de valores, se tornou num minúsculo ponto no vazio desaguar do mar Mediterrâneo no azul Atlântico.
“(Sim, tenho um lado em mim que acredita em Deus… o meu grande problema com a religião e citando alguém que o sono não me permite lembrar: “I'm ok with God. I just hate his fanclub…”)
quinta-feira, 22 de março de 2007
Jovens superdotados preferem ouvir metal, diz pesquisa

Bandas como Slipknot e Slayer foram bastante citadas no estudo feito com os jovens mais geniais do país. Através da pesquisa foi possível perceber que letras voltadas para temas políticos e que envolvem dificuldades emocionais são as que mais agradam os participantes.
Os coordenadores da pesquisa confessaram surpresa diante do resultado. Segundo o responsável pela pesquisa, Stuart Cadwallader, os dados recolhidos mostram que os jovens super-dotados encontram no metal uma espécie de catarse. Esse estilo, considerado agressivo, serve para canalizar as decepções e insatisfações. "As pressões associadas à condição de super-dotado talvez possam ser esquecidas temporariamente com ajuda desse tipo de música", finaliza Stuart.
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007
Tendo em conta.....
Ponhamos uma questão a nós próprios relativamente a Portugal:"Por que é que cada vez exite mais abandono escolar?".
Não é somente porque os professores são incompetentes e não sabem motivar os alunos, pois eles também não se sentem motivados para aturar uns ignorantes quaiqueres, assim temos que ver que o que interessa aqueles que pouco têm é estudar para depois trabalhar para conseguir uma vida melhor que os seus antepassados, assim e como o actual sistema educativo não os motiva, cada vez mais cedo abandonam os estudos, para irem trabalhar e assim claramente serem explorados por aqules que mais estudos têm do que eles, por isso é preciso lutar, lutar até não poder mais....
Dito isto, apenas uma pequena demonstração de que as ideologias não são um saco com um fundo visivel, passo a explicar o que nada sei, pois apenas sei filosofar e utilizar as minhas ideologias que mais uma vez volto afirmar que nem estão desligadas da realidade nem desligadas do mundo.
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007
Macacos aos montes e aos Milhares…
Jokas Fofas na Peidola,
Energúmeno
terça-feira, 30 de janeiro de 2007
Algumas contradições do palavreado de direita
Na direita, só existe uma ideia, o povo deve ser uma mão de obra escravizada, para ser usada e deitada fora por aqueles que mais podem e mais têm;
Novamente, na direita, tudo o que é serviços para servir o povo deve de estar na mão daqueles que mais dinheiro têm e que só pensam enriquecer;
Enquanto a esquerda aquilo que defende é a mão-de-obra operária deve ser "privilegiada" em relação aqueles que mais podem, e os serviços públicos devem não só ser facilitados ao operariado como também gratuitos e que possam ser usados por toda a gente mediante os seus rendimentos....
Como tal e sem querer entrar em conflitos penso que para toda a gente do povo as ideias mais desenvolvidas devem de as de esquerda, pois são as que mais defendem as camadas que menos podem e menos têm.
segunda-feira, 29 de janeiro de 2007
Porque somos os melhores
Substantivo masculino: Possesso do Demónio
(Do gr. energoúmenos, «possesso», pelo lat. energumènos, «possesso do demónio»)
Inconvenientes óbices ao toque do teclado, transpostos involuntariamente (e já plagiando o meu grande mentor… mais que um plágio, uma homenagem…), impediram que o título fosse escrito em Espanhol. Que seja em Português porque assim escreve um bom chefe de família. *Seguindo a linha de pensamento do primeiro post deste blog, ou seja, aquelas perguntas que todos queremos ver respondidas*. “Mas afinal como evitar que ucranianos estéreis e comunistas ideologicamente falidos invadam o nosso espaço de Internet com uma porção maiúscula de infecundas palavras?!” Sei apenas, aquilo que me foi transmitido por meu pai, e a ele pelo fecundador de sua mãe, e a esse pelo filho de sua avó. E nada mais se sabe. E isso é realmente muito pouco. Não chega para nada. Quanto aos Comunistas e Ucranianos, preiteando também igualmente o professor dos Canabinóides, fodam-se aí uma bequinha, que eu junto-me a eles para impregnar aqueles que querem ser impregnados. “Não mata, mas moí”. Mais que um lema, um estilo de escrita. E por isso somos os melhores.
Confusos? Não era essa minha intenção, mil perdões. Todavia não será sempre assim. Para a próxima escrevo numa língua percebida por vós. Hoje foi só para assustar tanto vós ai em casa, blogoespectadores, e está equipe, que desejo que jogue com tranquilidade, sempre com tranquilidade. Até uma próxima,
Ass: O Energúmeno, aquele gajo mais de direita deste blog mesmo tendo tendências de esquerda *
* Já que um blog sem um esquerdista (St.NC), um estúpido (Rikardo Shevchenko) e um gajo de direita, não é nada...
Materazzi vs Delvecchio -O confronto....
BEm acho que o titulo é sugestivo no fundo, o que aqui aparece é outra cabeçada que o Materazzi levou será uqe ele não estará farto de levar cabeçadas, pelo menos desta vez não foi no peito e foi somente na boca, mas parece-me que ele ficou vivo, e ficou a funcionar na perfeição uma vez que com as bocas que mandou ao Delvecchio e obviamente levou amarelo, por isso, a boca não foi afectada.
Cabeçada de Zidane a Materazzi
E agora temos aqui a primeira cabeçada de que há conhecimento que o Materazzi tenha levado e não dado, ao menos fica o registo